Torne-se um profissional

Torne-se um profissional

Não importa o que você quer fazer na vida. Do #trader ao artista, não importa! Quando iniciar qualquer coisa, faça como um profissional!

Tornar-se profissional é uma decisão. Uma decisão que não dará espaço para o “meia boca” ou o “depois eu vejo”. Um profissional sabe que o seu trabalho é sagrado, bem como os frutos do seu suor.

“Você não precisa fazer um curso ou comprar um “manual de instruções para ter sucesso”. Basta modificar sua mente. Quando nos tornamos profissionais, renunciamos a uma vida que talvez fosse extremamente confortável. Renunciamos a um eu com o qual nos identificávamos e que chamávamos de nosso. A passagem do amador ao profissional é muitas vezes acompanhada de uma odisseia interior, cujas vicissitudes são superadas somente a um grande custo emocional, psicológico e espiritual. Atravessamos uma membrana quando nos tornamos profissionais. Isso machuca. É complicado e assustador.”, comenta o autor.

Steven comenta que seu grande “chamado” era a escrita. Todavia, passou anos fugindo da sua real profissão, trabalhando desde colhedor de frutas até taxista. Somente quando ele decidiu sentar em frente a sua velha máquina de escrever e datilografar ao menos uma frase, foi que teve a sensação de dever cumprido.

Você já teve a sensação de estar perdendo tempo? Como se os dias não tivessem sentido?

Esse é o sentimento do amador. O amador não trabalha para o seu chamado. O amador quer que a semana termine logo.

O profissional, por outro lado, deseja que seu esforço alcance o maior número de pessoas possível. Pois ele sabe que o valor que tem. Ele já encontrou o verdadeiro poder pessoal. Encontrou sua vontade, sua voz, seu autorrespeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *