Bem e mal. Certo e errado. Diariamente temos que realizar escolhas que impactam tanto as nossas vidas quanto a de outras pessoas.
Fazer a “coisa certa” geralmente está entre as decisões mais difíceis de serem tomadas. Desconfie quando o caminho estiver muito fácil. Atalhos reduzem o esforço, mas podem conter armadilhas.
O mal tem o curioso poder de se camuflar de facilidade para conquistar suas vítimas.
A coisa fica ainda mais delicada quando o assunto é dinheiro. Todos precisamos dele para viver. Eu, você, enfim, todos nós. Entretando, alguns pensam que precisam de mais dinheiro do que os outros, acreditando que vale tudo para consegui-lo.
Não se enganem, só existem duas formas de ganhar dinheiro: a honesta e a desonesta. A forma honesta é difícil, se aproximando do bem. A desonesta é fácil, flertando com o mal.
As pirâmides financeiras, por exemplo, surgem da perspectiva de dinheiro fácil, mas geralmente é o seu fundador quem realmente fica rico. Também temos os golpes financeiros que surgem com a promessa de lucros muito acima do mercado.
E a bolsa de valores, obviamente, não escaparia ilesa da índole duvidosa de algumas pessoas. Lucros fáceis, fórmulas milagrosas, retornos extraordinários. Fantasias que podem seduzir nossa mente sonhadora.
Nossa vontade de melhorar de vida é alvo constante de ataques cada vez mais elaborados. “Eles” alugam carros esportivos, mansões e barcos luxuosos para criar o cenário perfeito. “Eles” apelam para depoimentos forjados e truques tecnológicos para quebrar nossas resistências.
Tenha em mente que não existem atalhos no mercado financeiro. Algumas ferramentas podem, de fato, gerar resultados extraordinários, mas é a consistência que garante o sucesso. Não existe uma “tacada de sorte”.
O daytrade, as opções e a alvancagem são algumas dessas ferramentas. Quando utilizadas com sabedoria podem gerar resultados excelentes. O problema é que vendem essas ferramentas como pílulas mágicas, não como “cartas na manga”. Prometem riqueza e facilidade, onde existe trabalho e dedicação.
A bolsa de valores é maravilhora. Consigo ver o bem que existe nela. Olhe atentamente e você também conseguirá.