Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam

Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam

Errar não é fracassar.

Podem ter certeza de que Ford errou diversas vezes antes de desenvolver a primeira linha de montagem de veículos do mundo. Mas foi eliminando erro após erro que ele revolucionou a indústria automobilística no mundo.

Qualquer mudança que você se propor a realizar será acompanhada de erros. Afinal, somente eles podem mostrar o caminho certo para seguir.

Errar não é fracassar. Errar sempre os mesmos erros, sim. O fracasso vem de insistir sempre nos mesmos erros, buscando resultados diferentes.

Me mostre algum profissional que nunca cometeu erros no início de sua atividade. Pode procurar! Não existe nenhum!

E até os profissionais cometem erros.

O mercado financeiro possui um detalhe que acaba influenciando na desistência dos #traders . Os erros custam caro. Cada erro é acompanhado de um saldo negativo na corretora.

É difícil. Eu sei.

Mas pensem em profissões que NÃO PODEM cometer erros. Um médico, por exemplo. Um erro pode custar uma vida.

Pensem num engenheiro que projeta um edifício. Qualquer erro pode influenciar na segurança de muitas pessoas.

Claro que ninguém gosta de perder dinheiro. Todavia, o stop loss bem colocado pode proporcionar a segurança necessária contra erros muito grandes. Uma conta destinada somente para daytrade pode resguardar seu patrimônio contra erros operacionais, como o temido “dia de fúria”.

Existem formas de minimizar a consequência dos erros no início da atividade. Lembrando que até mesmo os traders mais experientes também cometem erros.

O mercado financeiro é maravilhoso, mas exige paciência, dedicação e tempo de tela. Não coloque seu foco inicial no “ganhar dinheiro”, mas no ganhar experiência.

Se for para desistir, desista de errar os mesmos erros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *